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I) - Inicio da Igreja nos E.U.A
I) - Inicio da Igreja nos E.U.A

 

 

rua azuza

                                              The Apostolic Faith

 Em Janeiro de 1906 ele abriu uma outra escola Bíblica na cidade de Houstan, Texas. Um dos alunos esta escola foi o William Seymour. Nascido em 1870, filho de ex-escravos, Seymour estava pastoreando uma pequena igreja Holiness na cidade, e já estava orando cinco horas por dia para poder receber a plentitude do Espírito Santo na sua vida. Seymour enfrentou as leis de segregação racial da época para poder freqüentar a escola. Ele não foi autorizado ficar na sala de aula com os alunos brancos, sendo obrigado a assistir as aulas do corredor. Seymour também não pude orar nem receber oração com os outros alunos, e conseqüentemente, não recebeu o batismo no Espírito Santo na escola, mesmo concordando com a mensagem. Uma pequena congregação Holiness da cidade de Los Angeles ouviu sobre Seymour e o chamou para ministrar na sua igreja. Mas quando ele chegou e pregou sobre o batismo no Espírito Santo e o dom de línguas, Seymour logo foi excluído daquela congregação. Sozinho na cidade de Los Angeles, sem sustento financeiro nem a passagem para poder voltar para Houston, Seymour foi hospedado por Edward Lee, um membro daquela igreja, e mais tarde, por Richard Asbery. Seymour ficou em oração, aumentando seu tempo diário de oração para sete horas por dia, pedindo que Deus o desse "aquilo que Parham pregou, o verdadeiro Espírito Santo e fogo, com línguas e o amor e o poder de Deus, como os apóstolos tiveram." Uma reunião de oração começou na casa da família Asbery, na Rua BonnieBrae, número 214. O grupo levantou uma oferta para poder trazer Lucy Farrow, amiga de Seymour que já tinha recebido o batismo no Espírito Santo, da cidade de Houston. Quando ela chegou, Farrow orou para Edward Lee, que caiu no chão e começou falar em línguas estranhas. Naquela mesma noite, 9 de abril de 1906, o poder do Espírito Santo caiu na reunião de oração na Rua BonnieBrae, e a maioria das pessoas presentes começaram falar em línguas. Jennie Moore, que mais tarde se casou com William Seymour, começou cantar e tocar o piano, apesar de nunca tiver aprendido a tocar. A partir dessa noite, a casa na Rua Bonnie ficou lotado com pessoas buscando o batismo no Espírito Santo. Dentro de poucos dias, o próprio Seymour também recebeu o batismo e o dom de línguas. Uma testemunha das reuniões na Rua BonnieBrae disse: Eles gritaram durante três dias e três noites. Era Páscoa. As pessoas vieram de todos os lugares. No dia seguinte foi impossível chegar perto da casa. Quando as pessoas entraram, elas caiaram debaixo do poder de Deus; e a cidade inteira foi tocada. Eles gritaram lá até as fundações da casa cederam, mas ninguém foi ferido. Durante esses três dias havia muitas pessoas que receberam o batismo. Os doentes foram curados e os pecadores foram salvos assim que eles entraram. Rua Azusa, 312 Sabendo que a casa na Rua BonnieBrae estava ficando pequena demais para as multidões, Seymour e os outros procuravam um lugar para se reunir. Eles acharam um prédio, na Rua Azusa, número 312, que tinha sido uma igreja Metodista Episcopal mas, depois de ser danificado num incêndio, foi utilizado como estábulo e depósito. Depois de tirar os escombros, e construir um púlpito de duas caixas de madeira e bancos de tábuas, o primeiro culto foi realizado na Rua Azusa no dia 14 de abril de 1906. Muitos cristãos na cidade de Los Angeles e cidades vizinhas já estavam esperando por um avivamento. Frank Bartleman e outros estiveram pregando e intercedendo por um avivamento como aquilo que Deus estava derramando sobre o país de Gales. Num folheto escrito em novembro de 1905, Barteman escreveu: A correnteza do avivamento está passando pela nossa porta... O espírito de avivamento está chegando, dirigido pelo sopro de Deus, o Espírito Santo. As nuvens estão se juntando rapidamente, carregadas com uma poderosa chuva, cuja precipitação demorará apenas um pouco mais. Heróis se levantarão da poeira da obscuridade e das circunstâncias desprezadas, cujos nomes serão escritos nas páginas eternas da fama Celestial. O Espírito está pairando novamente sobre a nossa terra, como no amanhecer da criação, e o decreto de Deus saía: "Haja luz"... Mais uma vez o vento do avivamento está soprando ao redor do mundo. Quem está disposto a pagar o preço e responder ao chamado para que, em nosso tempo, nós possamos viver dias de visitação Divina? O pastor da Primeira Igreja Batista, Joseph Smale, visitou o avivamento em Gales, e reuniões de avivamento continuavam para alguns meses na sua igreja, até que ele foi demitido pela liderança. Bartleman escreveu e recebeu cartas de Evan Roberts, o líder do avivamento de Gales. Mas o avivamento começou com o pequeno grupo de oração dirigido por Seymour. Depois de visitar a reunião na Rua BonnieBrae, Bartleman escreveu: Havia um espírito geral de humildade manifesto na reunião. Eles estavam apaixonados por Deus. Evidentemente o Senhor tinha achado a pequena companhia, ao lado de fora como sempre, através de quem Ele poderia operar. Não havia uma missão no país onde isso poderia ser feito. Todas estavam nas mãos de homens. O Espírito não pôde operar. Outros mais pretensiosos tinham falhados. Aquilo que é estimado por homem foi passado mais uma vez e o Espírito nasceu novamente num "estábulo" humilde, por fora dos estabelecimentos eclesiásticos como sempre. Interesse nas reuniões na Rua Azusa aumentou depois do terrível terremoto do dia 18 de abril, que destruiu a cidade vizinha de San Francisco. Duras críticas das reuniões nos jornais da cidade também ajudavam a espalhar a noticia do avivamento. Como no avivamento de Gales, as reuniões não foram dirigidas de acordo com uma programação, mas foram compostos de orações, testemunhos e cânticos espontâneos. No jornal da missão, também chamado "The Apostolic Faith", temos a seguinte descrição dos cultos: "As reuniões foram transferidas para a Rua Azusa, e desde então as multidões estão vindo. As reuniões começam por volta das 10 horas da manhã, e mal conseguem terminar antes das 20 ou 22 horas, e às vezes vão até às 2 ou 3 horas da madrugada, porque muitos estão buscando e outros estão caídos no poder de Deus. As pessoas estão buscando no altar três vezes por dia, e fileiras e mais fileiras de cadeiras precisam ser esvaziadas e ocupadas com os que estão buscando. Não podemos dizer quantas pessoas têm sido salvas, e santificadas, e batizadas com o Espírito Santo, e curadas de todos os tipos de enfermidade. Muitos estão falando em novas línguas e alguns estão indo para campos missionários com o dom de línguas. Estamos buscando mais do poder de Deus." Frank Bartleman também escreveu sobre os cultos na Rua Azusa: O irmão Seymour normalmente se sentou atrás de duas caixas de sapato vazias, uma em cima da outra. Ele acostumava manter sua cabeça dentro da caixa de cima durante a reunião, em oração. Não havia nenhum orgulho lá. Os cultos continuavam quase sem parar. Almas sedentas poderiam ser encontradas debaixo do poder quase qualquer hora, da noite ou do dia. O lugar nunca estava fechado nem vazio. As pessoas vieram para conhecer Deus. Ele sempre estava lá. Conseqüentemente, foi uma reunião contínua. A reunião não dependeu do líder humano. Naquele velho prédio, com suas vigas baixas e chão de barro, Deus despedaçou homens e mulheres fortes, e os juntou novamente, para a Sua glória. Era um processo tremendo de revisão. O orgulho e a auto-asserção, o ego e a auto-estima, não podiam sobreviver lá. O ego religioso pregou seu próprio sermão funerário rapidamente. Nenhum assunto ou sermão foi anunciado de antemão, e não houve nenhum pregador especial por tal hora. Ninguém soube o que poderia acontecer, o que Deus faria. Tudo foi espontâneo, ordenado pelo Espírito. Nós quisemos ouvir de Deus, através de qualquer um que Ele poderia usar para falar. Nós tivemos nenhum "respeito das pessoas." O rico e educado foi igual ao pobre e ignorante, e encontrou uma morte muito mais difícil para morrer. Nós reconhecemos somente a Deus. Todos foram iguais. Nenhuma carne poderia se gloriar na presença dele. Ele não pôde usar o opiniático. Essas foram reuniões do Espírito Santo, conduzidas por Deus. Teve que começar num ambiente pobre, para manter o elemento egoísta, humano, ao lado de fora. Todos entraram juntos em humildade, aos pés dele. Notícias sobre as reuniões na Rua Azusa começaram a se espalhar, e multidões vierem para poder experimentar aquilo que estava acontecendo. Além daqueles que vierem dos Estados Unidos e da Canadá, missionários em outros países ouvirem sobre o avivamento e visitavam a humilde missão. A mensagem, e a experiência, "Pentecostal" foi levada para as nações. Novas missões e igrejas Pentecostais foram estabelecidas, e algumas denominações Holiness se tornaram igrejas Pentecostais. Em apenas dois anos, o movimento foi estabelecido em 50 nações e em todas as cidades nos Estados Unidos com mais de três mil habitantes. A influência da missão da Rua Azusa começou a diminuir à medida que outras missões e igrejas abraçaram a mensagem e a experiência do batismo do Espírito Santo. Uma visita de Charles Parham à missão, em outubro de 1906, resultou em divisão e o estabelecimento de uma missão rival. Parham não se conformava com a integração racial do movimento, e criticou as manifestações que ele viu nas reuniões. Em setembro de 1906 a Missão da Rua Azusa lançou o jornal "The Apostolic Faith", que foi muito usado para espalhar a mensagem Pentecostal, e continuou até maio de 1908, quando a mala direta do jornal foi indevidamente transferida para a cidade de Portland, assim efetivamente isolando a missão de seus mantenedores. - See more at: http://livrariaazusa.com.br/historia-do-avivamento-da-rua-azusa#sthash.VneX28V2.dpuf

 

William Seymour

 

Nove de abril de 1906, uma época em que a segregação racial se encontrava no topo dos problemas da sociedade americana, pessoas afluíam em massa para ver de perto e provar do novo sabor dos cultos “coloridos” como descreveu a imprensa de então, realizado no prédio 312 da Azusa Street (Rua Azusa) em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos da América. Negros, brancos, hispanos, ricos e pobres se encontravam agora sob o mesmo teto do Espírito, que assumia o controle dos cultos.
As pregações e os sermões proferidos pelo pastor negro, Wiliam J. Seymour, rumavam para o ensino da doutrina pentecostal. Os cultos poderiam começar às 9h da manhã e terminar depois da meia-noite, e ninguém se retirava, segundo registrou a “Revista Carisma”, porque os crentes criam que o Espírito Santo assumia a direção de todos os detalhes.
Observadores registraram que muitas vezes a multidão esquecia o seu inglês e de suas bocas saía outra linguagem, numa harmonia jamais ouvida. Hinos em ritmos acelerados, acompanhados de palmas eram cantados. As curas e os testemunhos pessoais eram constantes. Uns chegavam a gritar, embebidos pelo Espírito, outros silenciavam-se visões ocupavam lugar.
Com o mover do Espírito ali, missões e igrejas foram plantadas de norte a sul dos Estados Unidos.

 

Rev.John Stroup - Fundador da "The Pentecostal Church of Crist"

 

Dois anos depois do derramamento do Espírito Santo em Los Angeles em 1908, o Presbítero John Stroup, 54 anos, membro da Igreja Metodista Wesleyana na cidade de Findlay, Estado de Ohio, nos Estados Unidos recebeu o batismo no Espírito Santo, e logo começou a testificar desta experiência em todos os lugares em que teve a oportunidade.
Em 1913 ele recebeu um convite para pregar numa tenda evangélica em Ironton, Ohio e lhes contar acerca desta experiência. Irmão John Stroup aceitou o convite com alegria e Deus o usou para levar muitos a ter experiência semelhante.
Em seguida à campanha, o irmão Stroup recebeu outros convite de comunidades evangélicas no vale de Ohio.
Em 1917 ele convidou os crentes, próximos a ele, que tiveram a experiência do batismo com Espírito Santo, a formarem uma organização para o conforto, animação e fortaleza de todos.
A reunião realizou-se em Flatwoods, Kentucky no dia 10 de maio de 1917. O nome dado foi “The Pentecostal Church of Christ” (Igreja de Cristo Pentecostal). O Rev. John Stroup foi eleito como Bispo da organização, cargo que exerceu até o ano de 1929 quando foi chamado para a glória.
Em 1976, a “Pentecostal Church of Christ” e a “The International Pentecostal” uniram-se para formar a “INTERNATIONAL PENTECOSTAL CHURCH OF CHRIST” (Igreja de Cristo Pentecostal Internacional) e escolheram London, Ohio como seu escritório central.

 

Casa de Rev.Jonh Stroup- Onde iniciaram o diálogo para a fundação da The Pentecostal Church of Crist

 

Rev. Jonh Stroup e Sarah Stroup

                    

 

tenda 

                                                   Tenda onde John Stroup realizou os primeiros  cultos pentecostais

 

 

   

                      

John Stroup e família

 

jonh

Casal John e Sarah Stroup 1918 em Ohio - fundadores da Igreja nos EUA

 

Rev. John Stroup provavelmente 1927

                      

Certificado de Jonhon Stroup  em 1910 

 

Atualmente conta com aproximadamente com a Grande Comissão, missões globais é uma grande prioridade para a Igreja Pentecostal Internacional de Cristo. Temos através de quase 2.000 igrejas, várias escolas bíblicas, trabalhadores indígenas, orfanatos, cruzadas locais em nossos próprios Ministros Internacional IPCC em todo o mundo em 19 países que são: Estados Unidos da América, Brasil, Uruguai, México, Filipinas, Índia, Quênia (África), Guiana Francesa,Israel, Myanmar, Surinami, Tailândia, Argentina, Bolívia, Paraguai, Venezuela, Senegal, Itália, Colômbia em mais de 200.000 membros no mundo  inteiro.

 

Casa onde o pioneiro Jhon Stroup  pregou  o pentecostalismo e  chegou a Horrio - EUA -

 

 

Edifico Jhon Stroup - Memorial -  

 

 

Aqui Descansa em Paz Nosso Nobres Missionários

 

tumulo

 Túmulo de J. Stroup e sua esposa Sarah Stroup

 

 

                

Túmulo do Mis  Russel Frew -                                     Túmulo da Mis  Raquel e de  Mis Chester I;Miller

 

Escritórios Central da IPCC e Algumas Igrejas nos EUA

 

 

Edifico Administrativo da IPCC 

Igreja Nos EUA 

 

Igreja de Catlettsburg - KY - EUA - 

 

Fachada da igreja em reforma..

 

Igreja de Spriegfild - OH - EUA

 

Igreja em Wasghington Coutri House , OH que será revitalizada..EUA

 

 

 

IPCC em Estarada - EUA

 

 

Pentecostal Tabernacule , Ctalettbusg - KY - EUA

 

 

Portsmouth - OH -

Spirit oh Faith Church, Kenova - WV - 

 

 

 

 

 

 

Raquel Miller Tabernácule - London - Oh

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nota: Quando terminar de ler, gostaríamos  de saber sua opinião. Então n final da página deixe seu comentário. Obrigado Pr.Agenivaldo Almeida Silva